segunda-feira, 30 de julho de 2012

Contrastes

Somos diferentes. Somos opostos. Opostos unidos por princípios, acima de tudo unidos num corpo e conjunto neuronal. Filosofias que roçam o igual ao oposto por estilos de vida levados. Somos adolescência e vida adulta. Somos o início e o fim, o fim e o início.
Hoje descrevemo-nos, as duas.

Eme's | Dorothy

Não sabemos como virámos opostos. Como largamos os ténis para os saltos altos; como deixamos as festas para falar de política; como deixamos as manifestações para meditar à beira mar. Mas a verdade é que assim o é, assim acontece e se dá o contraste e diferença.
Um dia de ténis, a falar de liberdade, beber vinho carrascão e levantar pó a dançar | Um dia de saltos, a falar do Governo, beber Martinis numa esplanada com bom aspecto, a usar o Sr. Dr. como referência a quem está connosco, escrava de uma plena títulocracia.
Como passamos de menina a mulher em dois segundos, tão iguais e tão diferentes.
_________________________________________________________

Chamam-me Eme's, sou algo passada e psicótica. Gosto de calma, de meditar, de olhar a natureza para me inspirar. Gosto de dançar descalça em terra batida, aproveitar o mundo e não pensar no dia seguinte.

 
Quero viajar numa pão de forma com amigos pelo mundo fora. Sou miúda, sonhadora.

Kisu,
Eme's
 ~ ♥ ~

Chamam-me Dorothy, sou algo frenética e faladora. Gosto do frenesim de uma grande cidade, de esplanadas caras e qualidade de vida. Aprecio boas discussões, planeio um futuro concreto, uma profissão fixa, um trabalho apaixonante. Sou focada, concentrada em chegar a objectivos máximos.

Quero ver grandes metrópoles, museus, saber, conhecer. Sou mulher, futurista.

X.o.x.o,
Dorothy.

_________________________________________________________

Por isso, a que conclusão vamos dar? Temos medo do futuro, não querendo abdicar de nada que a do lado queira. Será que temos medo de crescer?

4 comentários:

  1. Isto deve ser giro de ver na altura da do preenchimento do IRS.

    ResponderEliminar
  2. Muitos acham que ser feliz é uma questão de sorte. Basta esperar. Ela bate a porta. Esqueçam isso! A felicidade dá trabalho. Daquele árduo! Portanto, com muito muito trabalho, podes tentar conciliar tudo o que és, tudo o que há em ti. Afinal, o segredo é o equilibrio. É lixado consegui-lo, eu sei. Mas tentar não custa.

    ResponderEliminar

Conta-me histórias tu também !