sexta-feira, 6 de julho de 2012

(A)variados


Bada bin, bada boum... (Balanço direita-esquerda em modo autista na cadeira. Quero escrever sobre uma parte da minha vida que ainda não integrou estas páginas, mas integram, só pelo facto de... Vocês perceberão.)

Somos (a)variados. Nós, seres humanos. Sim, nós todos, enquanto conjunto, sociedade, globalizados, terciarizados, dependentes de tecnologia, atentos ao mundo em dois clicks. Sim, todos nós que pelo menos uma vez, já passamos a noite em branco a 'viciar' naquilo que se chama Internet.




Eu também sou, sou assim. Uma cibernauta incurável que tem uma vida em pele e osso, e uma vida virtual. As pessoas que me rodeiam diariamente cá fora, onde o mundo tem sol e não iluminação, sabem como sou; e não se importam. E os que se importavam não importam mais, porque não admito grandes bitaites sobre as minhas opções. (A tal linha, lembram-se?) Respeita o meu espaço, que eu respeito o teu. 

Ainda muitos não entendem o porquê de gostar de falar com pessoas sobre as quais desconheço a maior parte dos pormenores - regidos por nicknames, pouca informação está adicionada. Somos um tanto ou quanto anónimos. Eu gosto desta forma de anonimato, gosto desta forma de contacto, gosto de saber que pelo mundo, existem pessoas como eu, que entendem esta versão deste meu eu.


Happens


Conheci ao longo do tempo, inúmeras pessoas com quem iniciei contacto através da Internet. Conheci-as pessoalmente, e ainda conhecerei umas quantas cujo contacto está pendente. Fiz ali amigos, pessoas com quem hoje vou beber café, que hoje são amigos de confidências; Fiz ali amigos, pessoas com quem desabafo cada vez que tenho um problema, que hoje partilham tantas ou mais private jokes do que o que seria expectável; Fiz ali amigos, pessoas que me ensinam muita coisa; que me introduzem a músicas, filosofias, ideias, universos e gostos paralelos; Fiz ali amigos, pessoas que me percebem a cabeça, que hoje me falam da alma e transpõem essa conversa para paralelos infinitos, sobre os quais o tema nunca morrerá; Fiz ali amigos, pessoas que me percebem o estado de espírito pelas letras, que me fazem rir mesmo quando só me apetece partir o notebook; Fiz ali amigos de todas as formas, feitios, cores, ideologias, gostos musicais, pancadas, loucuras, falas, de mil cantos do país e do mundo.
Isto que escrevi, é para eles. Hoje :)



Post Scriptum: Escrevi aqui que sou assim, que o faço por método e racionalização, e até como forma de defesa do mundo exterior. Não implica que corra riscos e não seja adepta de conhecer gente cá fora, onde brilha o sol e não a iluminação do ecrã. Mas lá está... Personalidade Múltipla (?)


Antes de mais, antes de mais! Bom fim-de-semana a todos.


Beijinhos,
She versus Say

6 comentários:

  1. Este teu post é muito assertivo quanto a uma parte da existência de muitas pessoas e portanto não precisa de muitos comentários, direi apenas que se reveste de muita beleza e sensibilidade. Acrescento que todo ele é a completa e perfeita explicação do nick:

    Whack Attack

    Big smile e kiss kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Momento sintónico, né...? Todos nós somos assim, é verdade. Obrigada pelos elogios todos. :) Beijoca, Whack.

      Eliminar
  2. As pancas não são só tuas. Laços que unem quem se apresenta online, não podem só ser medidos por isso. Estar online não é, por si só, garantia de comunhão! Não preciso de te lembrar, que há nicks que nem ao menino Jesus interessam... Tal e qual pessoas, na tal "vida real". Importante, acho eu, é manter em mente que, por detrás de cada nick, há uma pessoa. Nisto, temos de agir com fé: não a vemos, não a cheiramos (sou míope, uso mais os meus outros sentidos), mas temos de crer que está lá.
    And it's all fun and games, until someone loses a bollock.
    Mas lá está: com as aptidões certas, digo eu!, usem-se nicks para complementar, para espairecer, para enriquecer, a nossa passagem pelo firmamento do Mundo Real.

    P.S.: 412! (Confesso que já tinha "encaixado" este aspecto, antes de ser apertado por ti :p )

    Beijos, She.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é disso que somos feitos, na essência...? Falamos deste aspecto com cuidado, e não sobre todo o mundo virtual que conhecemos, acho que nisso fui explícita. E sim, usem-se nicks para fugir ao resto, e ajudar à festa. Afinal, afinal...


      PS: 412, I hate you -.-

      Beijinhos, oh :P

      Eliminar

Conta-me histórias tu também !