sábado, 26 de maio de 2012

Vision of life | Way of living

Good morning @ Cais do Sodré, 09:23

Cheguei. Tanta gente, muita gente. Uma imensidão rendida ao sistema, a um sistema com o qual aprendemos a lidar desde cedo; uma sociedade assim organizada, e nós nada podemos fazer contra isso.
O stress nas faces humanas é indescritível, o corre-corre matinal, o mau-humor, a irritação, a consciência que dita ser 'mais um dia de trabalho'.
São demasiadas pessoas, demasiadas pessoas que vejo infelizes, e rendidas ao 'TEM QUE SER'. Não gosto disto...
Mas por outro lado, vejo um prisma positivo. Vejo Lisboa, a minha velha Lisboa.

Cais do Sodré
Esta Lisboa que há 5 anos me fez perder de amor por ela. A única e tão diferente cidade, tão diferente de todas, tão igual a mim.
Ainda me sento e penso; eu sou igual a todas aquelas caras formatadas e infelizes que vejo de manhã. Saio do comboio, vou sempre na mesma carruagem, pronta para saltar para fora, descer as escadas a correr, e ir até ao metro onde sou enlatada até à Baixa Chiado. Mudo de linha muito rapidamente, e chego ao meu local de destino. Eu sou igual... Mas sabem? No meio de todas as semelhanças eu continuo diferente. Eu lutei por ter este nível de normalidade na minha vida. Depois de perdida, foi aqui que me encontrei. Em Lisboa.


After Lunch Coffee @ Saldanha, 14:23

« Contrastes. Mundanos. Contrastes. Urbanos. Contrastes. Humanos.
São 14:23, puxei do cigarro, Chesterfield soft-pack, que a vida não dá para mais. O café, meu companheiro fiél de todas as horas desperta-me os sentidos, as sensações. Desperta-me o cérebro que anda desorientado. Voltei a dormir apenas 3 horas esta noite; o café, o meu lindo café, desperta-me.
Vejo gente, apenas gente. Tamanhos, formas, feitios, belezas, carteiras, vão do 8 ao 80 consoante vão passando. E eu. Vejo-me ao som de Florence. A música manda, 'Just keep following the heartlines on you head'. I b e l i v e. »
 
(Alguma louca escreveu isso...)


Afternood sunset @ Largo do Camões, 17:43

Quiosque do Largo de Camões

E o dia acaba aqui.

Assim... 



E tu Lisboa, linda e velha Lisboa; que sabes todos os meus segredos...
Até amanhã.



Kisu,
Eme's



Post Scriptum: As fotografias deste post são da autoria de Sérgio Pontes.
http://ateoriadokaos.blogspot.com
http://www.facebook.com/ateoriadokaosphotography

Aconselho vivamente a que visitem o espaço dele e vejam mais do seu trabalho.

1 comentário:

  1. Lisboa , para mim , talvez por ser um campónio , um rural, é um local que associo a stress, confusão e...mais stress e mais confusão.
    Ideias tacanhas de um gajo parolo, dirão os mais citadinos e cosmopolitas. Talvez tenham razão, mas, desculpem-me todos aqueles que amam essa cidade inegavelmente bela arquitectonicamente, não trocaria o sossego e calma que impera aqui na parvónia pela agitação de Lisboa .
    Infelizmente, por motivos que não são aqui chamados, também me habituei a associar Lisboa a momentos pouco felizes da vida de pessoas que amo, e isso é outro facto que não acalenta um sentimento de paixão pela cidade.

    ResponderEliminar

Conta-me histórias tu também !