quarta-feira, 18 de abril de 2012

Opiniões, confusões, protestos

De facto não sabíamos qual de nós hoje viria aqui discursar, gerar algum tipo de curiosidade (ou não) sobre esta(s) pessoa(s). Não sabíamos de facto qual dos lados ia falar, expressar alguma coisa de (in)útil. Então em reunião plenamente psicológica e psicótica ponderando sobre alguns temas, chegámos a conclusão: Não sabíamos.
Ao longo dos dias o assunto foi pensado, pensado, e re-pensado; mais tarde caído em esquecimento (Perdoem-me este cérebro).
Então hoje, o meu post nada romântico e cheio de histórias para contar, resume-se a isto:

Sentada no café que presenciou todo o meu percurso de ensino secundário, onde passei tantas aulas de matemática, observo... Limito-me a observar os seres humanos que me rodeavam. Com um phone posto no ouvido direito, concentrava-me em Massive Attack - Paradise Circus; e como é lógico e já dito, no resto do mundo e dos eu's espalhados pelo mundo, assim como simultaneamente ia dando um olhinho ao comentário que revia sobre a crónica do caro Pacheco Pereira "A lagartixa e o jacaré", e pelos seus ditos por não ditos - não, não é hoje que vou falar de política; e não, eu não vos vou revelar para já as minhas tendências e revoluções interiores muito correctas (ou não).
Houve uma certa conversa que no meio de toda esta confusão me saltou ao ouvido, e chamou à atenção. Despertou-me, a Dorothy da história e confusão mental.

Uma mesa com meia dúzia de pirralhos discursa em volume mais alto que o costume sobre o melhor dos temas para este 'eu'. Homossexualidade. (!)

Que vos hei-de eu dizer?

«Personagem 1: Foda-se puto, mas é estranho!
Personagem 2: Opá, mas quem é que escolhe ser paneleiro? - Aqui, já eu gargalhava interiormente. Apeteceu-me entrar no debate.
Personagem 1: (Risos) Eu não sou de certeza! - E a Dorothy pensa: Sim... Todo tu muito hetero e viril, e nunca deves tu ter dado beijinhos de chapa. *facepalm*
Personagem 3: Não sejam estúpidos. A mim não me faz confusão, cada um sabe de si.
Personagem 1: Mas tu és maluca!
Personagem 2: É anti natural.»

A esta altura do campeonato já me começava a fervilhar o sangue, apetecia-me dar explicações sobre hormonas, escolhas e muito sobre... Respeito e liberdade. Mas isso tive que deixar para trás e lá está, permitir que a liberdade de expressão seja usada, mesmo que a meu ver, muito mal; antes ficar calada que falar para 5 ou 6 paredes com cérebros muito confusos e continuar a aproveitar a minha músiquinha. (SÓ ME APETECE MANDAR VIR!)


Isto não funciona assim, sabiam?
 (Imagem retirada DAQUI)


Portanto, deixo aqui a minha breve conclusão:

1: Defendo o chamado 'casamento', a chamada adopção por parte de casais do mesmo sexo. O amor (ou o que for que lhe chamem) não escolhe géneros, feitios, idades, carteiras (ou não devia), raças e etc's.
2: Onde anda a educação? A informação? Onde andam as explicações e esclarecimentos?
3: Não somos todos iguais? Simplesmente humanos?
4: Quando é que param de se meter na vida dos outros? (Olha que fala, eu sei... Risos.)
5: Eu pensava que a liberdade tinha sido reconquistada fazem uns belos aninhos;
6: Serei só eu a pensar assim? Alguém me vai conseguir responder?




X.o.x.o,
Dorothy.

5 comentários:

  1. 1 E defendes bem, 2 a educação anda de braços dados com a informação e a desinformação que a deseducação de quem "ensina" foi sujeita, e os esclarecimentos e explicações seguem esse "simples" caminho... Mas... faz uns aninhos os Beatles e o seu cabelo... Homens a usar perfume?
    :) Mas uma coisa te digo; eu nunca gostei de conversar em cafés, pessoas que ficam a ouvir as nossas conversas... pffff, tinha a sua piada alguém saber ler mentes, e fazer um post sob o que pensavas... o mundo é tão injusto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então afinal não sou a única, e eu ia jurar que sim! E outra, conversas de café são das melhores coisas... Aprendes e ensinas, e como neste exemplo, ainda te ris (ou não...).
      Ah, e se eu disser que leio mentes, Sr. Jon...?

      Eliminar
  2. Primeiro a comentar!!! :p
    Olá, Dorothy!
    Sabes, aqui há dias, apresentaram-me um artgo: http://sol.sapo.pt/inicio/Opiniao/interior.aspx?content_id=46207&opiniao=Pol
    Informaram-me de que o artigo estava a levantar grande polémica, e pediram-me que opinasse sobre o assunto.
    Após o ter lido com cuidado, aqui fica o que opinei sobre o artigo:
    1º - O Senhor em questão, alega que o assumir da homossexualidade torna-a mais casual, e propaga-a;
    2º - Os jovens tornam-se homossexuais como meio de revolta contra os pais (Claro que sim! Estou chateado com os meus pais; em vez de deixar de levar o lixo, para lhes mostrar, vou-me pôr de 4!);
    3º - E este sim, me parece o mais relevante: acho que este Senhor não clarificou no seu artigo, as diferenças: se lerem o artigo tendo em conta que ele se possa estar a referir ao estereótipo de "bichas loucas", as coisas podem ganhar outra dimensão. Pois eu, por mim (como já disse), sou do "Vive e deixa viver". Mas, na questão da homossexualidade (e esta é a parte em que eu menciono que tenho amigos homossexuais, para provar o quão "In" estou enquanto emito a minha opinião, e me preparo para me tornar nada popular), não sou contra a homossexualidade. Mas sou contra o estereótipo, contra as tais "bichas loucas". Pois se eu, que gosto de mulheres, não ando por aí a apalpá-las à toa no meio seja de onde for, nem ando a gritar aos 7 ventos o quanto gosto de realizar sexo oral. Em suma: "bichas loucas", para mim, não são más por serem homossexuais, mas sim por não se saberem comportar com civismo. Por acharem que o seu estatuto enquanto minoria lhes permite fazerem o que quiserem, e quem não gostar ou se mostrar incomodado, ou é uma "bicha no armário", ou "retrógrado". Daqui a pouco, são "fascistas", por não poderem exercer o seu direito de não gostar de alguma coisa...
    Portanto: sejam todos felizes, façam o que quiserem. Só não me chateiem, e respeitem para serem respeitados :-s

    Beijinhos, Dorothy.

    Post Scriptum: Se vires a Emma, manda bejinhos também, hehehe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora antes de mais...
      Comentador assíduo das minhas asneiras, agradeço imenso a participação, espero que continues!
      Ora e depois...
      1º- Fiquei algo mal impressionada com o artigo que aqui deixaste. Li com alguma atenção, e não sei se ria, não sei se chore. Muito daquilo pareceu ao meu olhar... Como se diz..? Estapafurdio, como diz o meu pai!
      2º- A única revolta que tenho visto em assumir a homossexualidade (isto porque conheço muitos homossexuais, e com muito orgulho ajudei bastantes a lidar com estes factores externos) é a revolta psicológica e o debate interior que acontece; nunca será para revolta dos pais; seria no mínimo, estúpido.
      3º- Ora então... Não preciso de muito discurso para que entendas que acompanho todo o teu raciocínio. Gosto muito e dou-me muito com gays. Mas uma coisa é um homem que gosta de homens assim como eu gosto, outra será um homem que anda como as mulheres, gosta de homens e gostava de ter os meus ovários mas não terá, então, lhvfiyFCNpecldihvblkdvbc percebeu? Ahahah. É uma tremenda confusão, sim. Embora a presença e ostentação do lobby gay a pontos extremos tenha vindo a acalmar, na minha perspectiva.
      Penso que temos que lutar pelos valores e ideais de cada um, e deixar que cada um seja e faça o que entender, até certo ponto. Pois como tu disseste... Gosto muito de , mas não espalho tal :)
      Beijinhos entregues e retribuídos de todas as partes deste lado :)
      X.o.x.o *

      Eliminar
  3. Ora nem mais! Pegando no teu ponto 2: informação. O principal argumento de quem é contra a adopção, por exemplo, é que na escola a criança será gozada. Sim, será gozada. Mas só se os paizinhos heteros não souberem dar educação intelectual aos seus rebentos terroristas. Ensinem-lhes a base do amor e igualdade e verão que os problemas deixarão de existir.

    ResponderEliminar

Conta-me histórias tu também !