quinta-feira, 12 de abril de 2012

Recordações

Não sei por onde começar, onde começar por explicar o primeiro dia do resto da minha vida. Sim, foi aquele (como muitos outros o foram) ;  aquele dia em que conheci um mundo completamente deslocado do meu. Era muito nova, transportada numa inocência de menina incrível, levava apenas treze primaveras comigo. E sim, foi esse o dia, aquele em que conheci aquilo a que hoje chamam de substâncias psicotrópicas ilegais – drogas.

Tivemos um confronto poderoso, e cheio de riso pelo caminho. Aprendi tanto quando pude com ela, com tudo o que esse “mundo deslocado do meu” tinha para me ensinar.
Não me vou perder com grandes falas e caminhos. Ao longo do tempo saberão mais sobre esta descoberta, e sobre os fascínios que me trouxe. Hoje quero-vos falar um bocadinho do meu prisma sobre uma amiga minha, chama-se droga e tem séculos de existência. Um bocadinho da sua história, ou da sua história comigo... Não me vou por já a falar de grandes tripes (risos), não... Isso virá mais tarde, quando eu vos quiser contar de vezes em que vi o meu imaginário tornar-se real, visual.

Sei que pelo caminho me perdi, algures pelos caminhos que corri. Fiz disto e DELA um escape autêntico a toda a merda que a minha cabeça levava. Inconscientemente, compensei faltas de qualquer coisa – que não sei se sei o que é, ou sei e não quero contar – para que assim, me sentisse melhor ou pior – acima de tudo, ANESTESIADA. Não digo que me arrependo, porque não o faço, até porque tivemos uma longa história e cheia de interrupções pelo caminho. Hoje sei que descobri o remédio – ser eu não sendo eu, e logo um dia, isso logo se vê.


(from trumblr)



A primeira vez que vi todo o processo de fazer, enrolar uma ganza, broca, canhão, charro, como queiram, de conhecer expressões totalmente alheias ao meu dicionário pouco vasto em termos de calão...

“- Toma Em, fuma;
-O que é isso?
- (Risos) Experimenta que vais gostar;
- Não sei não...
- Dá um bafo, eu conheço-te...”

Quem teve este diálogo comigo já não se encontra presente na minha realidade, na minha vida, na minha imaginação e nem em sonhos algures escondidos em mim. Fugiu. Mas a verdade é que toda a introdução a qualquer coisa deste género foi feita pelo Tiago, tinha ele dezoito anos, era um irmão para mim. Eu experimentei, dei um bafo (sim, eu tossi por todos os lados quando pude, era diferente de tabaco, era Erva), depois outro, e ainda outro – Isto bastou-me para naquela tarde ter apanhado a primeira ‘moca’ da minha vida, NAQUELE jardim, sentados NAQUELA relva escondida debaixo de sol e longe de olhares alheios. Senti-me bem, senti-me leve, ri-me até que me doesse a barriga, estava bem e descomplicada, anestesiada e levada pela sensação de ‘Who cares?’. 

Erva é hoje algo mais banalizado, mas mesmo assim muita gente não entende – peço assim que não critiquem, e mesmo não aceitando, respeitem. Hoje a legalização da mesma é um tema muito activo nesta pequena e monstruosa sociedade, mais tarde deixarei aqui a minha opinião sobre tudo. Para já, deixo-vos AQUI um blog para que possam saber mais sobre os prós e contras do seu consumo, uso, abuso, existência... Ohh, o que quiserem! Gera controvérsia.

P.S- Eu sou a queimada neste prisma todo, e de mim ouvirão falar de muita coisa que à maioria gera controvérsia e suspeita. Deixem opiniões, assuntos que queiram ver debatidos em relação ao que leram e ao que o rodeia.
P.S.2- Também sou a psicótica da história.

Kisu,
Eme’s

16 comentários:

  1. Dá-lhe Eme's, lol! :D

    Hinata_Hyuuga***

    ResponderEliminar
  2. Bom texto eme´s
    E acertaste de certeza no blog do shiuuu....é o segredo do Mister Charmoso pois claro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito tempo de leitura, Charmoso...
      Obrigada, e bem vindo :)

      Eliminar
    2. Bem que fã dedicada. Não sabia que tinha uma fã tão antiga. Obrigado pelo comentário e espero que seja o primeiro de muitos pois gosto que comentes. Gostaste da musica no meu IPOD?

      Eliminar
    3. Muito novinha, mas blogger há muitos anos. Já te leio faz um bom tempo... Gostei sim, a música Playground Love tem uma ligação gigante comigo. :) Beijos.

      Eliminar
  3. AMiga Mafalda tens um Desafio Charmoso no meu blog em
    http://mistercharmoso.blogspot.pt/2012/04/desafio-gata-hari.html

    Beijos deliciosos

    ResponderEliminar
  4. Querido Charmoso, vou ponderar esse desafio. E obrigada por mo teres lançado...
    Beijo :)

    ResponderEliminar
  5. Olha querida tens uma prenda em forma de selo no meu blog para ti. Se quiseres cola-o no teu blog ou guarda-o para ti. Está aqui
    http://mistercharmoso.blogspot.pt/2012/04/50000-visitas.html
    Beijo charmoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi o selo, está guardadinho para mais tarde o por aqui, juntamente com o desafio.
      Beijo

      Eliminar
  6. Em primeiro lugar; muito gosto, Eme's.
    Alusivo à questão: eu, pessoalmente, tento seguir a religião de "vive e deixa viver", sem pisar calos. O certo é, que ando há que tempos a dizer que deveriam legalizar as drogas e a prostituição, opinião tão mais forte em tempos de crise! Pois conheço demasiados contos de "contos" marados. Sim, este é um risco real nisto: nunca sabes bem o que estás a consumir. Compras hash na Rua Augusta? Petróleo! Ganza no Campo das Cebolas? Carvão congelado! A verdade é que, quem quiser fazê-lo, fá-lo-á na mesma. Se a Nação está a afundar-se... Porque não capitalizar com isso? E, de caminho, fornecer alternativas seguras e controladas. Melhorar a qualidade de vida.
    P.S.: deixei de consumir drogas quando, numa festa, não consegui acudir uma amiga minha que estava mal. Essa parte marcou-me; o nosso Mundo, afinal, não é só um "eu". Mesmo sem múltipla personalidade. :)


    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MafaldaApr 17, 2012 04:49 AM

      Em primeiro lugar, bem vindo Peacedweller, muito gosto :)
      De seguida, OBRIGADA por ter aparecido alguém que concorde comigo; e isto vai além do 'vive e deixa viver' e chega ainda aos termos de legalizações, etc etc. Porque é verdade que quem o faz não deixará de fazer. Mais vale por toda a gente a 'beneficiar' disso.
      P.S.: Parabéns a ti por teres deixado de consumir drogas, e muito mais pelos motivos que foram. Quanto a não ser apenas um 'eu'... Sei que não é. Somos muitos eu's, muitos... Mas mais tarde passo, mais tarde conto :)
      P.S.2: Espero receber por aqui mais críticas tuas, visto que não as posso ler no teu blog. Achei brilhante... Porque não lhe dás continuidade?
      Bezito !

      Eliminar
    2. Ora, como decerto terás reparado, o meu blog resume-se a meia dúzia (certinha!) de posts, e não passam de masturbações mentais, tirando as notas pessoais (mas agrada-me de sobremodo saber que gostaste! Obrigado por apreciares. :-) ). É aqui que a minha conta valida a sua criação e existência: a comentar blogues.
      Por falar nisso, e sem querer cobrar nada a que, obviamente, não tenho reivindicação (mas fazendo-o, como é costume nestas frases): não ficaram promessas de novos posts da tua parte, mediante comentários? (Agora imagina o Hannibal Lecter:) "Quid pro quo, Clarisssse"...
      Despeço-me, por ora, ansioso por conhecer as outras "inquilinas" que abrigas em ti.
      Beijinhos!

      Eliminar
    3. Certamente que reparei na minha melhor qualidade de 'não comentadora mas porém extremamente observadora' que são meia dúzia de masturbações mentais, certinhas mas como disse, brilhantes.
      E também, sem querendo prestar justificações, é verdade que prometi mais posts mediante comentários; daí hoje haver novidades, e mais um dos meus 'eus' expostos :)
      Despeço-me na esperança de continuar a receber comentários da tua pessoa, assim.
      Beijinho :)
      PS- "Quid pro quo, Clarisssse"... »» ME-DO, ahaha

      Eliminar
  7. ola... Vê-se a pessoa forte e corajosa que tu és e estás de parabéns, conseguiste superar barreiras na tua vida que te fizeram forte e uma pessoa muito corajosa, ainda bem que superaste tudo isso e não deixaste com que isso te derruba-se.
    Já Vi a fazerem o processo todo de um charro e a dizerem me isto: - Queres fumar isto? Olha que é muito fixe.
    E eu só disse isto: - Eu não quero estão a estragar as vossas vidas e um dia mais tarde vão se arrependerem, não é com isso que resolvem os problemas.
    Consegui dizer não á ganza e consegui ajudar uma amiga minha a sair disso que chegou ao fim e agradeceu me por alerta-la do perigo em que ela se tinha metido.
    Hoje em dia principalmente os miúdos não sabem o significado de ganza e começam muito cedo a meterem se nisso.
    muitos parabéns tens um blog 5***** és uma rapariga muito lutadora e cheia de garra ;)
    Beijinhos da Pequen@_LuTad0rA :)

    ResponderEliminar
  8. Se experimentas-te, saiste, aprendeste, só tens de te orgulhar. Quem quer morrer de velhice chata rodeada de netos sem ter histórias loucas para contar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém!! É esse o meu ponto, (e peço desculpa pela demora na resposta), senão fizer asneira agora, farei quando?!

      Eliminar

Conta-me histórias tu também !