sábado, 30 de março de 2013

Gajas que lêem

« - Não sei se vou casar. – suspirou
- Porquê?
- Oh, acho que nunca irei casar, Maria. Mas se casar, tem que ser com uma mulher que leia muito.
- Eu sei que queres uma mulher inteligente, mas não achas que para casar contigo tem que ser idiota? Por esse prisma, sim, nunca irás casar.
- Às vezes não sei porque é que ainda somos amigos… - respondeu-me tirando-me o cigarro da boca.
- Hey…esse cigarro é meu! Que nojo, já o meteste à boca cheio de micróbios de gajas incultas.
- Não como gajas incultas. Tal como te disse, só caso com uma mulher que leia. E tem de ler muito. Tem de conhecer o Kafka, o Dostoievski, Kerouac, o Bukowski, até aquele magrinho que casou com a jornalista alcoólica…ah, escapa-me o nome!
- O Hemingway?
- Sim, o Hemingway.
- Mas as mulheres que leem muito podem ter mau feitio, serem desarrumadas, ciumentas, possessivas, narcísicas. Já pensaste nisso?
- Já. Mas nunca serão enfadonhas. Já leram demasiadas histórias para quererem que a delas seja uma merda.
»

Beijinhos,
She versus Say

1 comentário:

Conta-me histórias tu também !