domingo, 14 de outubro de 2012

Anjo da guarda

(...) E foi aí que o ouvi dizer:

Para ti, prevejo o melhor. Para ti, idealizo sonhos e projectos realizados. Para ti, projecto sucesso e determinação; adivinho-te a melhor e mais sábia e capaz entre os teus e os restantes. 
Não penses contudo que será fácil. Não penses porém que não será sofrido, cansativo, extenuante. Não penses nunca que as coisas cairão do céu tal qual como as maçãs caem daquela árvore ao amadurecerem; Não te quero assustar, desanimar, deixar de pé atrás, ou a fugir do destino. Isto porque, minha pequena, será mau, trará dor, ficarás assustada muito mais vezes do que pensas, quererás certamente e muitas vezes fugir para um canto e esperar que tudo passe, que o mundo continue a girar e não dê pela tua ausência - que dará - para que tudo esteja bem quando voltares do esconderijo. Vai ser complicado, Mafalda. Vai ser muito penoso, vais-te sentir muitas vezes sozinha. Vais chorar muito mais vezes do que julgas, e julgar-te-ás muito mais vezes, completamente fraca e incapaz. Vais pensar em desistir - e ai de ti que o faças - e deixar tudo para trás. 

Vais querer ser normal, igual aos outros, semelhante e rotineira, vais querer passar despercebida, contentar-te com o que tens e não querer nada nada mais; mas não o vais fazer porque no fundo nem tu mesma irás deixar. Vais viver assim, um dia de cada vez, um sorriso de cada vez; vais limpar a merda das lágrimas que estiverem a cair, porque tens mais força do que alguma vez irás julgar. Não te vais contentar, não vais assentar por menos do que mereces, nem te vais forçar a tal. Porque te garanto, não estás aqui para ser igual. (...)


Beijinhos,
She versus Say

1 comentário:

  1. Um dos males que afecta muitos de nós , se calhar também a mim , é a tendência a ''imitar'' certos aspectos , físicos ou de personalidade, que vemos nos outros e que, a dado momento, julgamos que devemos/podemos ter.
    A baixa auto-estima , a necessidade de nos sentirmos integrados em determinado grupo ou sociedade, whatever!, pode levar a que nos anulemos naquilo que outrora nos tornava únicos e especiais, passando nós a sermos , à falta de comparação melhor, mais uma ovelha indistinguivel no meio do ''rebanho'' em que nos inserimos.
    Admito que , sometimes, faço isso, tento ser mais uma ovelhinha que passa despercebida no meio do rebanho, por isso admiro tanto aqueles que , como tu , primam por serem sempre genuínos e fiéis a si mesmos.
    As diferenças são enriquecedoras...as particularidades definem a essência de cada um... Não te garanto , como fez o teu anjo da guarda , que não estás aqui para ser igual , mas garanto-te que são as diferenças e as particularidades que te fazem , neste momento ,seres uma pessoa especial...seres tu mesma, the one and only Mafalda.
    Beijinho :)

    PS: demorei a fazer a visita prometida, mas cá vim! Quem sou? Ssshhh, é segredo por revelar :)

    ResponderEliminar

Conta-me histórias tu também !