quinta-feira, 28 de junho de 2012

Meditation

Aqui há dias sentei-me por momentos, no meio da azáfama da minha vida, distribuída entre exames, trabalhos e tempo laboral que cada vez escasseia mais para dar atenção ao resto, e bateu-me uma certa noção.
Como foi escrito e actualizado, eu sou a parte de um passado mais complicado, mais tenebroso, mais escuro. Eu sou a parte que foi rebelde, bateu com a cabeça nas paredes, chão, tecto, e, voltou à vida. Disse: Estou sóbria.
Não estou sã, nem perto (risos), mas mantive-se sóbria por 5 anos inteiros.
Não quero que me recriminem, e quem o fizer, levará resposta na certa. É verdade que aos 13 experimentei fumar a minha primeira ganza, como já descrevi (aqui), e não demorou muito a que passasse a experimentar outras coisas, um pouco mais agressivas e acima de tudo, aditivas. Não tenho vergonha do que fiz e faço, não tenho medo de o assumir. E foi sob efeitos estranhos que meditei na frontline de uma festa de trance pela primeira vez. Isto tudo vem das saudades de o fazer.

Um hábito importantíssimo na minha vida, que re-adquiri enquanto andava na chamada 'puta da loucura', mas iniciei em pequenina, lado a lado com a minha mãe, foi a meditação. É um passo incomparável, e essencial ao meu bem-estar psicológico. 


m e d i t a r 
Tem sido muito complicado para o fazer, mas mesmo assim, uma hora por semana não me escapa. Eu preciso de acender velas no quarto, sentar-me no chão e levitar por ali fora; ou de me sentar à beira mar, respirar fundo e levantar num voo tão alto que nunca mais ninguém me vê. É assim que me mantenho equilibrada (dentro dos possíveis), é assim que desanuvio, e é assim que resolvo os meus problemas, meditando.
Não é só uma questão religiosa, devido ao facto de eu não ser propriamente crente no que chamam ser Deus, é uma questão interior, energética, capaz de para mim, mover o que for preciso. 
(Em relação a religião, mais tarde falaremos.) 
Para mim, meditar é vida. Estar em paz é essência. Ser o que quero é... (branca).


Kisu,
Eme's.

5 comentários:

  1. :) Todos nós cometemos algumas loucuras, experimentamos algumas coisas.. Só te julgará quem tiver medo de viver. (assim o penso)
    Nunca fui para além das ganzas e não tem haver com as ofertas que tive mas ao que julgo ser, aprendi há força que não posso perder a consciência, a razão ao ponto de fugir da própria meditação.
    O cérebro é realmente uma ferramenta poderosa e os nossos "estados de consciência" podem ser verdadeiros Deuses.

    ResponderEliminar
  2. Há algo que não me ficou muito claro no teu post... Utilizas a meditação por hábito, ou com um propósito? Só a utilizas quando buscas algo, ou buscas algo, utilizando-a? Parece-me mais a segunda hipótese.
    Para ser sincero, essa coisa da meditação é-me um pouco estranha. Tenho introspecções, claro. Busco momentos de solidão, para ter solidez. Mas por exemplo, para me "focar" ou concentrar numa tarefa que esteja em execução, uso e abuso da música. De preferência, música que já conheça. E parece-me que a parte do meu cérebro que está concentrada na tarefa, é "levada" pelo ritmo da que ouve a música...
    Olha, queres ver que eu afinal sei dançar? :-/
    Beijinhos. :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Utilizo a meditação por hábito, porque sem ela entro em parafuso, e busco algo quando a utilizo, seja mind clearing ou paz interior, ideias ou critatividade, uso-a para chegar a algum ponto...
      Secalhar sabes dançar! Ahahahah :P E tambem utilizo música, de preferência aquela playlist já batida, para fazer o que quer que seja. Não dou um passo sem música, e ela também entra na meditação.

      Beijinhos :b Dança, dança!

      Eliminar
  3. Nem mais, miuda! Ser altamente espiritual, não significa ser religiosa ou colocar uma etiqueta naquilo que sentimos.
    Antes também meditava. Mas agora a minha mãe está desempregada e passa os dias em casa e eu só consigo meditar se estiver sozinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso, Raven. Não tem que ser um estereótipo definido por alguém, é aquilo que aqui vai dentro, apenas isso, e meditar... Ai meditar.
      Quanto à mãe estar em casa, cá em casa está igual, mas como disse no post, fui iniciada por ela, logo, ficamos as duas, cada uma no seu canto, caladinhas e quietinhas a unir forças. :)

      Eliminar

Conta-me histórias tu também !