quinta-feira, 10 de maio de 2012

Imensa informação




 E é assim, que com 20 anos me vejo - with no future.

Cada vez que olho, paro, penso e reflicto sobre a merda que vejo acontecer neste país até me arrepio, vêem-me memórias à cabeça, e suposições que já não aguento.
O Passinhos a.k.a Bunny Steps a.k.a. Passos Coelho e ainda (!) a.k.a Primeiro Ministro de Portugal, que me chama piegas, que me aconselha a virar costas ao meu país, que me pede mais e mais dinheiro e em cima disto,  exige que trabalhe até chegar a hora de bater a bota, que não me deu uma p*ta de uma ajuda quando o orçamento familiar de minha casa era de precisamente 0€, obrigando-me ainda a pagar 200 euros em livros que senão compra-se, reprovava o ano escolar (Isto, era eu ainda mais nova), e ainda me diz 'Temos que apertar o cinto!' - MAIS FODA-SE? Eu já nem cintura tenho!
Agora esperem, com este prisma querem que não os mande todos para o caralho?

Depois desviei o olhar do meu umbigo geracional, apontei-o para o fundo do escritório. Os meus olhos brilharam, porque brilham sempre que olho para aquela menina, a minha menina de olhos tão azuis como o céu neste dia de calor. A minha Rita ♥, a sobrinha/prima mais bonita, linda e maravilhosa que me podiam ter dado. Tem 3 anos. 3! E agora? Se eu acho que não me safo, e ela?


Conversas de Cigarro e Nespresso:

Mafalda: O Pedro disse-me que o melhor, é mesmo Alemanha. Dos 15 amigos de faculdade com quem manteve contacto, 11 estão emigrados e a viver bem. A Irina já foi, e ele não tarda leva a miúda também...
João: Não penses já em sair daqui, sem estudos, de mãos a abanar. Não aches que é fácil.
Mafalda: Eu sei que não, mas vejo esta família toda no estrangeiro daqui a uns anos, vejo...
João: Se a minha é a Geração À Rasca, a tua é o quê, Mafalda?
Mafalda: Super À Rasca Com Dose Extra? (Risos)
João (ri-se)
Mafalda: E a Rita? Geração Já Foste?

Concluo assim meus amigos, que não sei que vos diga mais. A fuga de cérebros e inteligência deste país está-se a tornar evidente, assim como a vontade de o fazer. Não há amor à pátria que resista.
Estudar e trabalhar dá cabo da alma de qualquer um, qualquer dia não tenho nem tempo para me coçar e respirar fundo, até porque já me estou a ver a pagar Taxa por Respiração e Taxa por Tempo de Lazer - que bem ou mal, já são pagas mesmo. (Risos).


X.o.x.o
Dorothy.
_____________________________________________________________

Em tempos de crise...

Eu sou 'A Rapariga Que Roubava Livros'. Achei este livro numa biblioteca, e achei piada. Simplesmente porque antes de ler a capa, já o fazia. Não considero furto, considero dar melhor utilização ás páginas que ali estão, do que deixa-las ali ficar sem que ninguém as aprecie.




Desculpem se o meu gosto por ler não acompanha a minha carteira. Sair à noite sai mais barato, mas mesmo assim, não consigo abdicar.

Nádia diz: Cada uma de nós tem uma pancada; Para todos os gostos, de arrumar coisas, a gritar, até a roubar livros...


Beijinhos,
She versus Say
_____________________________________________________________

 

Esta semana no Shiuuuu saiu este segredo, que tem gerado uma controvérsia gigante entre os comentadores. Entre 'casamentos arranjados', a 'porquês', a 'tu é que sabes', a 'má escolha' pode-se ler de tudo.
Agora pergunto eu... A valorização da virgindade deve ser tão alta ou tão baixa assim? 

Cada um sabe de si, só vos digo isto...

E mais, as melhores cenas da vida:
Comer, dormir, f*der. Não? (Risos)


Beijos,
Jane.


Post Scriptum: Já estavam a precisar de testamentos para ler...

4 comentários:

  1. Começando pelo fim...
    Jane:
    A valorização da virgindade, não "deve" ser alta ou baixa. Para cada pessoa, tem pesos diferentes. Tomem-se como exemplo os comentadores do post que mostraste! Havia de tudo; quem achasse que devia ser guardado, quem achasse que devia ser entregue, etc.
    Questão mais importante, parece-me, é saber se, para quem postou, esta questão era ou não importante. E, a meu ver, se ela escreveu sobre isso, é porque lhe dá importância, sim. E, como tal, aconselharia calma e ponderação. Mas também, se a coisa correr mal e vier a arrepender-se mais tarde, não é a primeira, nem será a última pessoa do mundo a quem isso acontece!

    She versus Say:
    Espero que, pelo menos, tenhas a decência de emprestares ao pessoal os livros que palmas, hehehe.

    Dorothy:
    Estou também farto de ver amigos meus a sair de Portugal para trabalhar, porque "tem de ser", porque "aqui não dá". Pessoal que, se pudessem, ficavam cá mesmo, perto da família, amigos, amores. Não posso ser egoísta, nem o sou; não lhes sinto tanto a falta, porque sei-os melhor. Mas, como dizia eu: os tempos estão difíceis, possivelmente, ainda irão piorar, mas... Por mim, que venha o amanhã! Por muito farto que esteja, por muita indignação que sinta, acredita-me que, mesmo que o futuro venha a ser construir-barricadas-para-proteger-as-poucas-latinhas-de-comida-que conseguiste-pilhar-do-último-tipo-que-tentou-saltar-sobre-a-tua-barricada-e-acabou-com-chumbadas-de-shotgun-na-cabeça, enfrentarei esse futuro com um sorriso. Se a tanto for obrigado.
    Mas claro, se amanhã de manhã, aparecer nas notícias que foi encontrado petróleo no Alentejo e que conseguimos pagar as dívidas todas, vou directo apanhar uma bezaina e festejar como se fosse 1999. :-)
    Cá te espero, Amanhã! Preparado, para o melhor e o pior.

    ResponderEliminar
  2. Qualquer dia todos nós temos de ir viver para o estrangeiro, isto está a tornar-se insustentável infelizmente!

    ResponderEliminar
  3. Por partes , não necessariamente por ordem de importância...
    No future - Opa , é verdade que as coisas estão complicadas a nivel social e económico, mas, sem querer desvalorizar essa dura realidade que afecta a vida de muita gente, a julgar pela adesão de público ao Rock in Rio e ao concerto dos Coldplay, ainda há muita gente que vive em com desafogo, que vive o hoje, que se mantém fiel ao despesismo e que não pensa nas dificuldades do amanhã. No future? Future todos temos, só que uns preocupam-se hoje com o future , prevenindo, como querem e podem, as dificuldades que lá virão, ao passo que outros, pobretes e alegretes, pouco se importam com o future que lá vem, afinal de contas o future é só amanhã e hoje há que ''desbundar''.

    Fanar Livros - Tu ''põe-te a pau'' , um dia vais presa por teres gosto em ler. Mata antes alguém , é bem mais provável seres ilibada .
    Que andas agora a ler? (agora , neste preciso momento, lês-me a mim, já sei lol). Compraste, emprestaram-te ou ''subtraíste'' o livro algures? :P

    Virgindade - Valorizá-la ou não? Cada um sabe de si e da sua.
    Se para uns a virgindade é preservada como se fosse uma reliquia destinada a só ser dada a um ser divino, para outros, seres bem mais desapegados dos lirismos dos contos de fadas e dos seres perfeitos, a virgindade é algo bem menos sagrado.
    Importante mesmo , pense-se de um jeito ou de outro, é estar de bem com as decisões que se tomam, é que , especialmente para quem decide deixar de ser virgem , há decisões das quais nao podemos voltar atrás.
    Beijoca :)

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais, tenho-te a dizer que Bunny steps é muito bom! ahahah
    Olha, a cena é que aquilo que o teu amigo disse, de termos estudos para podermos sair, é uma merda! Porque realmente é verdade mas a cortarem as bolsas desta bela maneira e a darem bolsas de 45€ como é que alguém se consegue manter numa universidade? Falo por mim que abandonei os estudos no último ano. Propinas, casa, alimentação, material, deslocações... Serei a única a ver que se continuarem assim, a cortar em vez de dar asas, vamos voltar ao tempo em que as Universidades eram só para os ricos?

    ResponderEliminar

Conta-me histórias tu também !